sábado, 24 de maio de 2008

INTERCEDA PELAS VIDAS NA CHINA...

Share & Comment

Mortes no terremoto na China podem superar 80 mil Publicado em 24.05.2008, às 16h40
O primeiro-ministro da China, Wen Jiabao, disse neste sábado (24) que o número de mortos no terremoto que atingiu o centro do país há duas semanas poderá ultrapassar os 80 mil. A declaração foi feita em entrevista concedida durante uma nova visita a uma das cidades mais afetadas pelo tremor. Jiabao recebeu em Yingxiu, na província sudoeste chinesa de Sichuan, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon. O número de mortes confirmadas é de 60.560 pessoas, enquanto 26.221 pessoas permanecem desaparecidas disse o Conselho do Estado, gabinete chinês.
Num sinal de que o governo pode estar perdendo as esperanças de encontrar sobreviventes, Jiabao alertou que o número de mortos poderá subir. "(O número de mortos) pode subir para 70 mil, 80 mil ou mais", disse Jiabao. Ban, que veio para a China diretamente de Mianmar, devastada por um ciclone, prometeu que as Nações Unidas irão ajudar na reconstrução e que aguarda para saber da China o que o país precisa. "Se trabalharmos duro, poderemos superar isto", disse Ban com o premiê chinês ao seu lado. "O mundo todo o apóia", acrescentou. Ban, acompanhado de um representante do exército chinês, visitou Yingxiu, onde 4.800 pessoas de uma população de 18 mil morreram no terremoto. Há outras 4 mil pessoas desaparecidas. A maior parte dos prédios da cidade desabou e os que não caíram estão em péssimas condições.
O primeiro-ministro chinês afirmou que a maior prioridade agora é a reconstrução e ajuda aos que estão vivos. "Anteriormente, nossa maior prioridade era buscar e resgatar as pessoas atingidas", disse Jiabao. "Nossa maior prioridade agora é colocar novamente em ordem a vida das pessoas afetadas e fazer planos para a reconstrução após o terremoto". O terremoto destruiu mais de 15 milhões de casas, de acordo com Jiabao.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

Popular Content

Recent Posts

Why to Choose RedHood?

Copyright © SEMEADORES DO REINO DE DEUS | Designed by Templateism.com