quarta-feira, 4 de junho de 2008

VAMOS ORAR PELOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS...

Share & Comment
Butão (5º) - Hostilidades

Dia 5 - Uma igreja doméstica, no leste do país, foi fechada por autoridades locais. O pastor está agora sob vigilância, e os cristãos se vêem obrigados a reunirem-se em pequenos grupos. Ore para que eles permaneçam em sua fé apesar da perseguição.
Dia 6 - Interceda por um casal que se converteu e é hostilizado pelo líder de seu vilarejo. Eles estavam falando de Jesus para um tio que é budista, e perguntaram se podiam orar para que um dia ele se voltasse para Cristo. Ele mostra muito interesse e parece ser uma questão de tempo até esse tio se torne filho de Deus.
Península Arábica - Coragem para ex-muçulmanos

Dia 7 - Ore pela proteção de ex-muçulmanos anônimos, perse¬guidos por suas famílias e autoridades. Ore para que o Senhor os encoraje e providencie oportunidades para que conheçam secretamente outros convertidos na mesma situação.


China (10º) - Contagem regressiva

Dia 8 - Estamos a quase dois meses da Olimpíada de Pequim. Peça a Deus paz para esse evento. Elas não são apenas um evento isolado: podem também preparar o terreno para a igrejas não oficial, diminuindo-lhes as restrições no futuro, quando as au¬toridades compreenderem que o cristianismo não é uma ameaça para seu país.
Dia 9 - Continue a interceder pelo irmão Ning. Depois de um longo tempo na prisão, sua esposa decidiu afastar-se dele por um momento. Que ele experimente o coração paterno de Deus e, assim, torne-se mais sensível e compreensivo com as necessidades e sentimentos da esposa e dos filhos. Ore também por cura no relacionamento dele com os líderes de sua igreja.


Mauritânia (24º) - Unidade na Igreja
Dia 10 - Peça unidade entre as denominações mauritanas,pois o crescimento da Igreja está em perigo devido a conflitos internos.
Dia 11 - Suplique a proteção de Deus sobre pequenos grupos de convertidos mauritanos. Ore para que o Senhor os proteja e capacite. Ultimamente, a pressão sobre a Igreja tem aumentado a necessidade de se ter pessoas que saibam como espalhar o evangelho e organizar as igrejas. Peça força, ousadia, paciência e sabedoria.
Dia 12 - Muitas vezes, os cristãos se sentem solitários e pensam que sua igreja doméstica é a única no país. Ore por essas pessoas. Que, através de nossas orações, o Espírito as faça saber que não estão sozinhas.


Vietnã (17º) - Projeto Priscila

Dia 13 - Ore pelo curso de professores do Projeto Priscila, para que seja frutífero e efetivo. Ore para que as professoras sejam hábeis em treinar suas alunas, e que estas sejam preparadas para treinar outras.


Uganda - Evangelismo em ação

Dia 14 - Ore para que a Igreja ugandesa esteja alerta quanto à necessidade de compartilhar o evangelho com seus vizinhos muçulmanos em amor e atitude. Ore para que as denominações tradicionais se abram para as menores, que têm compartilhado o evangelho em áreas predominantemente muçulmanas.


Egito (19º) - Entrega de Bíblias

Dia 15 - Ore pela finalização da distribuição de Bíblias, uma campanha envolvendo cem mil jovens por todo o Egito.


Egito (19º) - Doe hoje

Dia 16 - Por motivos de segurança, não podemos dar detalhes de projetos secretos e nem levantar fundos para eles. As doações genéricas que você faz com seu carnê são utilizadas nesse tipo de projeto também. Ore por eles e faça sua contribuição!


Quênia (49º) - Sabedoria para compartilhar
Dia 17 - Ore para que as grandes igrejas continuem a comparti¬lhar as boas novas e evangelizar as comunidades muçulmanas. Peça sabedoria às igrejas enquanto compartilham o evangelho.

Palestina (42º) - Oprimidos

Dia 18 - Ore pela situação em Gaza. Interceda pelos cristãos da cidade, especialmente pelos oprimidos. Suplique proteção para eles, e para que permaneçam na fé em Jesus.


Etiópia (43º) - Perseguidos e refugiados

Dia 19 - Uma onda de perseguição ameaça a Igreja deHageya Sayel, no Estado de Oromia. Os líderes da Igreja relatam que a polícia proibiu os encontros nas casas e amea-çou acabar com as demais reuniões da igreja, a exceção do culto dominical. Ore pela segurança dos cristãos nessa área. Tam-bém ore pelos líderes da Igreja, para que atuem na socie-dade de forma sábia, positiva e pacífica.

Dia 20 - O número de refugiados cristão eritreus tem crescido nos campos do norte da Etiópia. Alguns jovens relataram sua frustração em viver dentro desses campos. O futuro deles apa¬renta escurecer-se à medida que a tensão entre Eritréia e Etiópia não é solucionada. Ore para que a Igreja nesses campos cresça espiritualmente, de modo a suprir as necessidades espirituais das pessoas e orientá-las. Também interceda pelos novos convertidos, para que conheçam mais a Deus e confiem nele.


Argélia (31º) - Lei em vigor

Dia 21
- Desde que as autoridades colocaram em vigor uma nova lei, no começo de 2008, a situação da Igreja argelina vem se deteriorando. Peça a Deus sabedoria aos cristãos argelinos, especialmente os líderes.


Iraque (21º) - Brechas

Dia 22 -
Ainda há brechas na Igreja do Iraque, e, em muitos casos, isso não glorifica Jesus. Ore para que sejam um como Jesus e o Pai são um só.


Zanzibar (20º) - Trabalho em conjunto
Dia 23 - Ore para que os líderes de diferentes denominações desejem trabalhar de forma unida. Ore para que a Igrejaem Zanzibar se una. Peça a estabilidade das igrejas e de seus líderes,que têm se mostrados apreensivos com as dificuldades que enfrentam diariamente.

Líbano - País e Igreja em crise
Dia 24 - Todos os países árabes estão preocupados com o futuro do pequeno Líbano. Todos sabem que outra guerra o deixará aba¬tido, e piorará sua situação. Ao mesmo tempo, percebemos que é necessário que todos estejam de joelhos para sustentar a Igreja e sua liderança em oração. Interceda pelos cristãos, para que per-manceçam em Cristo, agindo com sabedoria, e não se envolvam em assuntos que não promovem o Reino de Deus.

Índia (30º) - Perdas

Dia 25 - Interceda por Kap Singh, Badar e Kanti Lal, que lideram uma congregação em Jhabua, Estado de Madhya Pradesh. Os três sofreram tremendas perdas por conta de sua fé. Ore para que Deus os fortaleça diante dos vários obstáculos que continuam a enfrentar. Que o Senhor faça com que as pessoas dessa área se voltem a Ele como nunca.


Somália (12º) - Relacionamentos sólidos

Dia 26 - Peça crescimento e abertura na construção de rela¬cionamentos entre as organizações missionárias estrangeiras e os cristãos naturais da Somália. Ore pelas várias organizações missionárias em seu trabalho de discipulado com os novosconvertidos somalis.


Tadjiquistão (37º) - Livraria fechada

Dia 27 - Uma das poucas livrarias cristãs do país foi fundada em Duchambe, a capital, mas autoridades recentemente suspen¬deram sua licença. Ore para que a livraria possa ser reaberta em breve.


Marrocos (40º) - Pequena e operante

Dia 28
- Interceda pelos pequenos grupos de cristãos. Alguns deles são muito pobres e não podem bancar a ida semanal à igreja. No entanto, a Igreja tem evangelizado outras pessoas necessitadas na vizinhança. Ore para que Deus abençoe e fortifique o trabalho desses cristãos, e que Ele edifique sua Igreja no país.


Brasil - Ore por cristãos brasileiros

Dia 29 - Interceda pela Ednéia, que está com câncer generalizado. Peça o consolo de Deus para sua família.
Dia 30 - Ore pelo trabalho que a irmã Rosângela desenvolve em meio aos ciganos do Nordeste do Brasil. Peça que Deus lhe dê sabedoria e direção nesse trabalho.

Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

Popular Content

Recent Posts

Why to Choose RedHood?

Copyright © SEMEADORES DO REINO DE DEUS | Designed by Templateism.com