sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Vamos ajudar as vítimas da enchente na região sul!!!

Share & Comment
S.O.S. SANTA CATARINA

Temos visto como as enchentes no estado de Santa Catarina estão devastando várias cidades e deixando outras completamente ilhadas. O saldo de mortos ultrapassam a marca dos 97 o número de desabrigados a de 60 mil. Segundo o site da uol, só em Blumenal 95% da população está sem água. Em diversas cidades do Vale do Itajaí e região de Florianópolis e Joinville há cerca de três meses e só agora começa a dar uma trégua. Em Itajaí a situação ficou mais complicada pois é o local onde os dois grandes rios (Itajaí-Açu e Itajaí-Mirim) se encontram, resultando numa inundação que cobriu quase 90% da cidade. O rio Itajaí-Açu já encheu outras vezes provocando enchentes na região, como nos anos de 1983 e 1984.
Hoje a situação ainda está caótica nas muitas cidades atingidas pela enchente. Em alguns locais as águas começaram a baixar. Várias casas totalmente destruídas, a população atingida perdeu quase tudo o que tinham. Muitas casas e supermercados foram saqueados, pois há falta de alimento e água em muitos locais.
Temos muitas igrejas localizadas nas cidades alagadas e muitos irmãos/ãs perderam tudo o que possuíam e precisam de ajuda. Nós como missão evangélica queremos fazer uma mobilização para orar e ajudar a população destas regiões. Segue abaixo uma lista do que enviar para Santa Catarina:
Na atual situação são necessários os seguintes itens:
Medicamentos usuais:
Aspirina, paracetamol, AAS, Ponstan, Buscopan, antissépticos, gase, esparadrapo, band-aid, algodão, etc.
- Alimentos não perecíveis (especialmente leite em pó)
- Alimentos de consumo imediato e que não precisem
ser cozidos (paçocas de amendoim, bolachas, etc.)
- Água potável
- Colchões, cobertores, roupas de cama, toalhas
- Fraldas descartáveis (infantis e geriátricas)
- Roupas e calçados
Material de higiene e limpeza:
- Este material será importante para a população fazer a limpeza de suas casas e outros bens.
Para onde enviar sua ajuda?
● Para ajudar as igrejas atingidas pela enchente que a AMME tem contato, envie um e-mail para: portal@evangelizabrasil.com
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

Popular Content

Recent Posts

Why to Choose RedHood?

Copyright © SEMEADORES DO REINO DE DEUS | Designed by Templateism.com