terça-feira, 14 de abril de 2009

Reflexões sobre Páscoa, perseguição, fé e oração

Share & Comment

INTERNACIONAL
“Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus” (I Coríntios 1.18). “Mas Ele me disse: ‘Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza’. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte” (2 Coríntios 12.9 e 10). Sempre foi o jeito humano de pensar que a salvação se consegue através de obras. Pelo contrário, Deus em sua graça dá livremente a salvação para aqueles que possuem apenas fé, que já é um dom de Deus (Efésios 2.8 e 9). Quando estamos indefesos, Deus é misericordioso e tem poder para salvar. Os caminhos de Deus não são nossos caminhos,E seus pensamentos não são os nossos pensamentos.Por Ele, o fraco confunde o forte – o pobre confunde o rico – o louco confunde o sábio.Por Ele, o humilde carpinteiro da Galileia,Apesar de crucificado, ressuscita,Confundindo romanos e fariseus.Por Ele, o cordeiro tem a vitória. O que é verdade em na salvação também é verdade em nossa vida. Opondo-se a toda sabedoria mundana, Deus nos chama para uma vida de fé. Essa é uma mensagem crítica para nossa época, porque a igreja está enfrentando tempos difíceis, quando a fé será testada. O alerta do Senhor, como sempre, é: “Se vocês não ficarem firmes na fé, com certeza não resistirão” (Isaías 7.9b). O islã tem avançado de forma impressionante. As jihads têm aumentado. O hinduísmo é crescente na Índia. A imoralidade e a falsa religião estão espalhadas pelo mundo e os que gostam de seus pecados e erros são intolerantes com aqueles que defendem os princípios bíblicos. O chamado é por “paz a qualquer custo” – então, aqueles que põe em risco a violência são constantemente aplacados e fortalecidos, aumentando a simpatia pelos atos violentos. A crise econômica irá incitar conflitos na sociedade. Na Europa, tal conflito pode ser apoiado por islamistas, e em estados totalitários, pode ser sustentado pelos regimes. Em todo o mundo, a perseguição aos cristãos tem se expandido. Apesar de tudo isso – o caminho de Deus ainda é o caminho da fé. Querido cristão, nunca despreze a oração por pensar que é a menor forma de ajuda. É a melhor e maior ajuda de todas. Um cristão com fé em oração é um colaborador no tribunal da mais alta autoridade do universo: o tribunal do soberano Deus Todo Poderoso, que também é nosso Pai e nosso amigo. De fato, Deus, em sua sabedoria, ordenou que seu amor, justiça, poder e glória sejam revelados através da oração respondida. Que nossa fé não esteja na sabedoria de homens, mas no poder de Deus (I Coríntios 2.5). Ofereço minha vida a Ele,Que a vida de Cristo seja refletida através de mim.Sua coroa de espinhos, sua tortura e sua cruz;Seu amor, graça e poder de ressurreição.Que este simples verme – pobre mortal,Seja relembrado pela memória da Páscoa:Apesar de ser indefeso, eu tenho o remédio de Cristo,Pois Ele me mostrou o caminho e o tornou acessível para mim.Perdoado, limpo, fortalecido;O seguimos para glória no caminho do Calvário.Obedecendo, confiando e perseverando,Até que descansemos com Ele por toda a eternidade.
Nessa Páscoa, ore:
• Para que o Espírito Santo aumente a fé e fortaleça todos aqueles que têm sofrido pela causa de Cristo. Que eles sejam usados para ganhar mais almas para o reino de Deus. Que essa fé renovada traga consolo, paz e esperança.
• Ore para que Deus, em sua infinita misericórdia, traga mais fé para as igrejas em todas as nações, para que ela seja preservada e levantada. Ore para que o Senhor seja glorificado em toda a terra, através das orações respondidas.
Por Elizabeth Kendal – Agência de Notícias ANS
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

Popular Content

Recent Posts

Why to Choose RedHood?

Copyright © SEMEADORES DO REINO DE DEUS | Designed by Templateism.com