terça-feira, 14 de setembro de 2010

REFLEXÃO... NÃO DEIXE DE LER!

Share & Comment
No que está firmado o seu coração?
De que forma você gasta as suas forças?
A que você se dedica?
O que dá alegria a você?
Muitos apoiam-se no dinheiro, carros, futebol ou ainda em ações que não agradam a Deus.
Somos convidados a dar nosso coração a Deus, sendo inclusive chamados de filhos:
"Dá-me filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos" (Pv 23;26).


Nós sempre temos a tendência de deixar Deus de lado ou como parte inexistente nas nossas vidas. Muitos apoiam-se na chamada RELIGIÃO.
O significado do termo RELIGIÃO é religar-se a algo, muitos tem essa palavra como algo que você tem que seguir de forma rigorosa, as vezes as pessoas confundem essa palavra com o que realmente para nós importa DEUS.

A Religião é algo criado pelos homens que levam doutrinas, costumes e práticas que muitas vezes não tem nada com o que realmente temos que nos preocupar, estar segundo a vontade de Deus e fazendo o que agrada a ELE.

Mas será que para isso é necessário deixar tudo de lado como alguns pensam? Será que isso valeria a pena? O que você ganharia com isso? Essa resposta é simples de ser respondida.

Deus desde a criação nos deu algo chamado Livre Arbítrio, que nada mais é que a capacidade do ser humano discenir entre o bem e o mal, ou seja Deus nos deixou a vontade para tomar nossas próprias decisões, mas com um detalhe ELE também nos deu uma consciência para sabermos as consequências existentes em tudo o que fazemos.

Quantas vezes fazemos coisas erradas e sofremos as consequências dos nossos atos? Quantas vezes nos deparamos com certas situações e não temos para quem pedir socorro? Nessas horas na maioria das vezes vem a nós a seguinte frase:
Meu Deus, me ajuda!!!! Você já passou por isso?
Não se preocupe, você não é o primeiro!

Deus sempre estar pronto a nos ajudar no momento em que precisamos, pois ELE nos ama incondicionalmente e a maior prova desse amor foi que ELE enviou o seu único filho Jesus para morrer por nós, passando pelas mesmas limitações que hoje nós passamos para que hoje estivessemos aqui.

Deus quer ter um relacionamento com você de PAI para FILHO, mas para isso é necessário deixar ELE entrar nas nossas vidas, se você precisa da ajuda DELE, precisa também deixar que ELE te ajude. Deus jamais entra nas nossas vidas sem permissão!

Como posso então ter esse relacionamento com Deus? Aceitando a Jesus como único, suficiente, Salvador e Mestre nas nossas vidas, quando fazemos isso damos a total liberdade para Deus de agir nas nossas vidas... reconhecer que precisa de Deus é o primeiro passo... você deve estar se perguntando tenho que mudar minha maneira de ser? Agora não posso fazer o que fazia antes?

Os questionamentos surgem, mas se queremos que algo na nossa vida mude para melhor, precisamos também mudar, precisamos fazer a nossa parte, não podemos ficar estáticos esperando que tudo aconteça de uma hora para outra enquanto dentro de nós não existe nehuma mudança!

Quando reconhecemos que precisamos de Deus, também estamos reconhecendo que precisamos mudar e essa mudança é gradativa, a medida que buscamos ter um maior relacionamento com Deus essa mudança será nótória na sua vida! Não se deixe levar por doutrinas, costumes ou religiões... que nós venhamos a ser guiados apenas por DEUS e que venhamos a deixar que ELE seja prioridade nas nossas vidas...

Que venhamos a dizer hoje:
Senhor meu Deus, hoje eu reconheço que sou falho e preciso de ti, perdoa as minhas falhas e faz de mim uma nova criatura em Cristo Jesus!

Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.
Romanos 10,9

Que Deus possa abençoar a sua vida poderosamente!!!
No Amor de Cristo,
Rebeca

Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

Popular Content

Recent Posts

Why to Choose RedHood?

Copyright © SEMEADORES DO REINO DE DEUS | Designed by Templateism.com