segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O BARCO DE NOSSAS VIDAS...

Share & Comment
Alguns dias sem postar... mais uma vez estou aqui cheia de experiências para contar... glória Deus por isso!!!
Nesses últimos dias situações nos pegam de surpresa... muitas vezes essas situações acontecem na nossa própria família. Sinceramente, em muitas delas buscamos soluções, ajuda de alguém que resolva por nós, buscamos um porto seguro, alguém que se preocupe conosco, esperamos ouvir a frase: Estou aqui, nenhum mal vai atingir você!!! Tudo o que precisamos ouvir nesses momentos são palavras de ânimo, consolo, fortalecimento...
Nossa vida é semelhante a um barco, onde muitas pessoas entram e saem... onde podemos colocar coisas boas ou ruins. O barco quando em alto mar as vezes a tempestade chega de forma repentina, assim é o barco da nossa vida, os problemas chegam e não sabemos como resolvê-los!
Se compararmos a nossa vida com uma história muito conhecida da Bíblia que fica no Evangelho segundo escreveu Mateus 8, 23-27. Ao lermos essa passagem podemos tirar muitas lições desse trecho. Quando os discípulos de Jesus se depararam com a tempestade ficaram desesperados sem saber o que fazer... assim somos nós, passamos por problemas que na nossa visão humana parecem não ter solução, dessa forma foi com os discípulos, para eles o único pensamento naquele momento é que todos iriam morrer... interessante que o ser humano quando se depara com esse tipo de situação ou é morrer, ou morrer!! Até que então, no momento de desespero eles olharam para a proa do barco... e quem estava lá???? JESUS!!!
Naquele momento talvez os discípulos pensaram estamos quase perecendo e JESUS estava serenamente dormindo... a partir daí podemos tirar a primeira lição:
Pode sua vida estar da maneira que for, mas quando JESUS estar no barco você jamais irá naufragar!!! Diante do desespero, da angústia, do sofrimento, Deus não nos deixa só em nenhuma circunstância, pois a partir do momento que deixamos que ELE intervenha na nossa vida ELE jamais abandona os seus servos fiéis.
Mesmo diante de tudo os discíplulos acordaram JESUS e disseram: Senhor, salva-nos porque perecemos! JESUS na sua mansidão... levantou-se e com apenas uma palavra repreendeu o vento e o mar e tudo se acalmou...
De uma coisa eu tenho certeza, Deus nunca nos deixa só, não nos deixa naufragar diante de nossos problemas e por mais que tudo pareça perdido é nessas horas que Deus age, é nessas horas que Deus nos surpreende.. Deus estar no controle do nosso barco!!! Glória Deus por isso!!!
Qual o seu problema? Qual tempestade tem atingido você? O que tem te preocupado tanto que você esqueceu de clamar ao Deus que tudo pode resolver? Será que deixamos para clamar nos últimos momentos quando não aguentamos mais?
Conte o seu problema a Deus, conte a sua dor, ELE sempre tem uma saída, não deixe JESUS fora do seu barco, convide-o para ser o comandante e você verá o que Deus fará na tua vida!!!
Que Deus abençõe a sua vida!
No amor de Cristo,
Rebeca
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

Popular Content

Recent Posts

Why to Choose RedHood?

Copyright © SEMEADORES DO REINO DE DEUS | Designed by Templateism.com