quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

DEPOIS DA FOLIA... RESTAM APENAS OS DESASTRES...

Share & Comment
Hoje dia 17 de Fevereiro de 2010... mais um CARNAVAL se passou e não podemos deixar passar desabercebido os números assustadores de mortes na cidade de Fortaleza... de sexta-feira (12) até hoje quarta-feira (17), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Ceará registrou nesse período de 5 dias 87 mortes por causas violentas.
Entre elas, 41 homicídios, 24 deles a bala; 31 mortes no trânsito, sendo 26 somente no interior do estado. Nove pessoas morreram afogadas mas 363 foram resgatadas. De acordo com o balanço 140 pessoas foram presas ou foram submetidas aos termos circuntanciados de ocorrência. Desse total 48 por porte ilegal de armas.
Segundo o chefe de plantão do Instituto José Frota, deram entrada no hospital durante esse período de 5 dias 1.100 pessoas muitas delas por acidentes provocados por ingestão de bebida alcoolica.
Mesmo diante de tantos policiais disponibilizados nesse ano para o Carnaval que foi um número de 6.844 divididos pela capital e interior os números nos mostram que esse período carnavalesco foi pior do que o ano passado... por incrível que pareça a presença policial não trás segurança nem muito menos interfere em nada com relação a tantas mortes em apenas 5 dias!!!
Diante de tantas notícias ruins podemos ver que essa festa que se chama Carnaval só traz desgraças, mortes, destruição e uma série de consequências para os que se arriscam a participar.
A Bíblia nos diz em 1 Jo 5;19b que todo o mundo jaz no maligno, e verdadeiramente podemos ver isso nitidamente no nosso dia a dia, pois infelizmente podemos perceber que ao nosso redor as notícias correm rápido, principalmente quando se trata de destruição!!
Diante de todos esses números de óbitos dessa festa imoral, destruidora e diabólica onde muitos se prostituem, matam, praticam delitos existe uma forma de "arrependimento" que é o dia da quarta-feira de cinzas, onde muitos vão a igreja católica como forma de arrependimento e colocam o sinal da cruz na testa com cinzas...
Querido leitor, não é errado o arrependimento, pelo contrário Deus não despreza um coração quebrantado e contrito, mas todos os anos existe essa mesma festa, onde as pessoas que participam já tem em mente que esse período é só curtição, alegria... onde no meio dessa curtição a prostituição e a imoralidade fazem parte de tudo isso.
Agora faço a seguinte pergunta... Onde está Deus em tudo isso??? Será que Deus é lembrado no Carnaval??? No final de tudo os foliões vão as igrejas católicas lembrar Cristo e se preparar para a Quaresma... em que mundo vivemos onde as pessoas não tem respeito por Deus??? Se realmente elas quisessem se arrepender não fariam as mesmas coisas todos os anos... anualmente tudo se repete... será que esse "arrependimento" é apenas um costume??? É claro que sim!!!
Que nós cristãos venhamos a sair pelas ruas pregando a tempo e a fora de tempo a todos que precisam ser resgatados deste mundo que nada tem a oferecer!!!
"Porque não temos que lutar contra carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestes. " Ef 6;12
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

Popular Content

Recent Posts

Why to Choose RedHood?

Copyright © SEMEADORES DO REINO DE DEUS | Designed by Templateism.com