segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O QUE VOCÊ SABE SOBRE O CARNAVAL?

Share & Comment

Todos os anos milhões de pessoas vão as ruas, se fantasiam, bebem, se prostituem nessa chamada festa CARNAVAL, desgraças não faltam nessa festa mundana e diabólica que atrai a muitos foliões...

ORIGEM - Os autores explicam este nome a partir dos termos do latim tardio "carne vale", esta derivação indicaria que no carnaval o consumo de carne seria lícito pela última vez antes dos dias de jejum quaresmal, outros estudiosos recorrem à expressão "carnem levare" suspender ou retirar a carne, um terceiro grupo apela para as origens pagãs do carnaval entre os gregos e romanos.

No Brasil o primeiro carnaval surgiu em 1641, promovido pelo governador Salvador Correia de Sá e Benevides em homenagem ao rei Dom João IV, restaurador do trono Portugal. Hoje é uma das manifestações mais populares em todo território nacional.

O Carnaval é um conjunto de festividade populares que ocorrem em diversos países e regiões católicas nos dias que antecedem o início da QUARESMA (Preparação para a grande festa da Páscoa, que é 40 dias em que os fiéis são convidados por meio de penitência e meditação por meio da prática do jejum, da esmola e da oração). Sinceramente fica difícil entender que depois de tanta orgia e destruição existe um meio de "purificação", é como se fosse uma forma de enganar a Deus!!! O que na verdade, muitos fazem isso após essa festa apenas como uma tradição... um costume, sendo repetido anualmente a mesma coisa, tornando assim apenas um costume!!!

A origem do Carnaval é obscura, é possível que suas raízes se encontrem em um festival religioso primitivo, pagão que homenageava o início do Ano Novo e o ressurgimento da natureza, mas há quem diga que suas primeiras manifestações ocorreram na Roma dos césares, ligadas as famosas Saturnálias (festas com grandes banquetes, sacrifícios) de caratér orgíaco.

O rei momo também conhecido como o rei do delírio é quem comanda a folia, possui uma personalidade zombeteira, delirante e sarcástica, vindo da mitologia grega ele é filho do sono e da noite e foi expulso de Olimpo (morada dos deuses) porque tinha como diversão ridicularizar outras divindades. Ele é símbolo da irreverência e do delírio originado no deus da bebida.

O Carnaval possui características preocupantes pois tem um histórico relacionado com deuses pagãos do Egito e Roma, o rei momo se origina no deus da bebida, ou seja no demônio que destrói os lares com bebedeiras que provoca acidentes e desgraças, é uma festa da igreja católica relacionada com a quaresma, significando etimologicamente "abstenção de carne", mas que na verdade dar vasão a carne. UMA FESTA CARNAL, IMORAL E DESTRUIDORA.

Podemos concluir que essa é uma festa demoníaca principalmente porque teve origem nos deuses pagãos... em Salvador onde 2 milhões de pessoas passam a noite nas ruas todos os dias podemos ver a relaçao dessa festa; os símbolos, a adoração, as letras das músicas é onde tudo começa. Você sabe para onde os cantores do carnaval vão antes dessa festa??? Existem por trás dos palcos toda uma religiosidade, um ritual satânico, quem estar atrás dos trios elétricos nem imagina!!!

Você ainda tem alguma dúvida com relação a essa festa?? Depois desse período vemos nos principas jornais, propagandas e até mesmo entre amigos acidentes, mortes, destruição nos lares, estrupos e uma série de coisas que sempre acontecem todos os anos no nosso país, sendo que a cada ano sempre tende para acontecimentos piores do que os anteriores.

Políticos gastam milhões para realização dessa festa... mas quando se trata de uma MARCHA PARA JESUS podemos ver nitidamente que não temos apoio suficiente dessas pessoas que fazem parte do nosso governo, mas isso não impedirá que nós cristãos venhamos a fazer a nossa parte de evangelizar, pregando a PALAVRA DE DEUS seja para quem for e onde for independente das circunstâncias!!!

Podemos entrar nessa território através da ORAÇÃO e EVANGELIZAÇÃO, essa vidas precisam OUVIR FALAR DE CRISTO E DO SEU AMOR!!!
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

Popular Content

Recent Posts

Why to Choose RedHood?

Copyright © SEMEADORES DO REINO DE DEUS | Designed by Templateism.com