Jesus mostrou-nos quem Deus é e o que significa o governo de Deus. Ele demonstrou sua autoridade sobre a morte, a doença, o desespero, o abatimento, a pobreza e o inimigo de nossa alma.
Jesus recebeu no corpo o castigo pelo nosso pecado, a fim de que não tenhamos de suportá-lo. As palavras de Jesus na cruz "está consumado" (Jo 19:30) não significaram apenas o término de sua vida na terra, mas também de suas realizações na cruz. Está consumado, nada pode modificar isso.
O poder da morte e do inferno foi conquistado na cruz e derrotado por toda a eternidade. Quando permitimos que o coração compreenda essa realidade, o louvor e a adoração não podem ser reprimidos, são como o nascer do sol no coração, que brilhará por nosso intermédio de uma forma ou de outra. Com isso, deixaremos de pensar na adoração como simples formalidade litúrgica ou ordem previsível para conhecermos a novidade do Cristo vivo em nós.
Jesus jamais deseja que esqueçamos seu ato. Ele quer que nos lembremos disso diariamente. Ele instruiu que os seus discípulos lembrassem o sacrifício de seu corpo e sangue, e o fazemos hoje na ceia celebrada periodicamente na igreja. Dessa forma, adorar e louvar ao Senhor pelo sofrimento, pela morte e ressureição, nós o reverenciamos e o valorizamos pelo que ELE fez por nós...
Que neste período que muitos comemoram a Páscoa, venhamos a lembrar primeiramente daquele que deu a vida por nós para que hoje estivéssemos aqui. Lembrarmos que não podemos fazer nada sem DEUS e não podemos viver sem ELE!!!
Precisamos reconhecer o que JESUS fez por nossas vidas, o que podemos fazer para agradecê-lo é amar e louvar a ELE para sempre... porque hoje somos livres!!! Será que você já fez isso hoje???
Tenha um ótimo feriado!!!
No amor de Cristo,
Rebeca.
0 comentários:
Postar um comentário