domingo, 24 de maio de 2009

Deus ou medicina???

Share & Comment
Pesquisa mostra que moradores de Recife confiam mais em Deus que nos médicos em caso de doença.

Uma pesquisa promovida pela Faculdade Maurício de Nassau, de Recife, sobre a confiança das pessoas em caso de doença chegou a resultados surpreendentes: 48,7% das pessoas confiam mais em Deus para alcançar a saúde, enquanto 6,7% depositam a sua confiança nos médicos.
A pesquisa Saúde, Vida e Valores, que foi realizada por alunos do curso de biomedicina, fez a seguinte pergunta para 818 moradores de Recife: Você acredita mais na fé em Deus ou na medicina para a cura de uma doença grave?
Os resultados encontrados foram os apresentados anteriormente, sendo que 44,4% disseram que confiam tanto na medicina como em Deus para alcançarem a saúde.
“As pessoas têm necessidade de transcender a existência. Hoje, nos deparamos, por exemplo, com o crescimento do número de evangélicos no país, considerado um dos mais religiosos do mundo. A vertente neo-pentecostal, inclusive, onde se insere a Universal do Reino de Deus, baseia-se na tríade cura, exorcismo e prosperidade", explica a pesquisadora Karla Patriota, da Universidade Federal de Pernambuco, diante dos dados obtidos.
(Com reportagem de Diário de Pernambuco)
Fonte: Revista Cristianismo hoje
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

1 comentários:

Anônimo disse...

sem a fé em quem verdadeiramente, nenhum medicamento receitado pelo homem(médico), fará efeito algum.

 

Popular Content

Recent Posts

Why to Choose RedHood?

Copyright © SEMEADORES DO REINO DE DEUS | Designed by Templateism.com